Pular para o conteúdo principal

Exercício Físico: tenha um objetivo e... uma amiga!

      Oi pessoal!  Faz um tempão que não posto nada por aqui..  Mas hoje, enquanto o pequeno dorme, vou contar o que ando fazendo...
     No meio da correria - trabalho, filho, casa -, eu sentia que não estava muito bem, estava faltando disposição, entusiasmo e amor próprio.  Então, pensando farmacologicamente, cheguei a solução: preciso exercitar-me. 
     Como é difícil começar, né?! Toda mudança de hábito é difícil, mas é só no começo.  Primeira coisa que considero essencial, um objetivo e a segunda coisa, uma amiga.  Um objetivo porque você tem que querer realmente alcançar alguma coisa para ter força de vontade de começar e uma amiga, para que você tenha vontade (ou obrigação) de continuar.
     No meu caso, o meu objetivo é melhorar minha disposição diária e auto estima.  Comecei fazendo 7 minutos de exercícios diários, baixei um aplicativo no celular e ameiiii. O nome do aplicativo é 7WMC, li sobre ele uma vez em uma revista e guardei a reportagem para mais tarde tentar.  São uma sequência de 12 exercícios que podem ser feitos em casa e com o peso do seu corpo.


            


                                             
     A maior vantagem que achei, foi poder fazer meu exercício diário ao lado do meu filho e em apenas 7 minutos. No aplicativo você pode ler artigos científicos e ver detalhes sobre cada exercício e de como fazê-los.  Cada exercício é feito por apenas 30 segundos, na velocidade máxima de sua resistência e entre cada exercício, devemos fazer um intervalo de descanso rápido de apenas 10 segundos.
     Comecei a fazer e no quarto dia já me senti muiiito melhor.  Na segunda semana convidei uma amiga para começar a fazer comigo, a partir daí tudo melhorou.  Quando estou com preguiça, levanto rapidinho porque sei que me comprometi com ela.  E assim estamos indo, realmente firmes e fortes, diariamente fazendo nosso exercício e percebendo mudanças DIÁRIAS!  
     E, para não cansarmos dos exercícios estamos começando a correr também, mas a corrida são apenas em 3 dias da semana.  
     Então, levante daí logo, baixe seu aplicativo e comece a fazer, são só 7 minutos. 
     E assim que tivermos bem na corrida, vou passando as dicas para vocês!

     Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO "TATUANDO O NOTE"

Hoje começa a promoção "TATUANDO O NOTE". É o primeiro sorteio do blog e eu fico muito feliz em poder presentear vcs!!! O sorteio é uma forma de interação com quem acessa o Feito-Arte. Sorteio de uma tatuagem (adesivo) para notebook ou netbook Regras do sorteio: 1- Comentar esse post: Eu quero uma tattoo pro meu note! 2- Para os comentários serem válidos devem ter: nome/email/cidade/estado 3- Cada participante poderá fazer 1 comentário, MAS caso for seguidora do blog poderá pedir a tatoo em todos os posts, aumentando assim as suas chances! 4- Data do sorteio: dia 30/04. 5- Serão 3 sorteados, que poderão escolher um dos modelos de tatuagem deste post. 6- O custo de postagem será pago pela Feito-Arte. Um email será enviado para os três ganhadores, esses terão 2 dias para responder mandando seu endereço completo, caso contrário será feito um novo sorteio.

QUARTO DE BEBÊ

Na semana passada tiva duas ótimas notícias, meus dois irmãos serão papais. Eu vou ser dinda da Isadora do Xande/Cheli e titia do Francisco do Dani e da Évelin. Dois sobrinhos de uma vez só, é muita felicidade pra uma titia só... Titia né, porque agora fiquei pra titia... E pensando nessa criançada que vai chegar em dezembro, resolvi postar sobre decoração de quarto de bebê. Eu acho lindo quarto de bebê rosa com marrom, imagino um com detalhes em poá rosa e marrom, bem delicado, não encontrei nenhum bem como eu queria postar, se alguma leitora tiver um, por favor me envie com a fonte... Há, e se vc for arquiteta, designer de interiores ou decoradora, manda uma foto de um trabalho seu e contato pra podermos conhecer... E aí seguem alguns quartinhos que podem inspirar as futuras mamães... NAO ESQUEÇAM DA PROMOÇÃO "TATUANDO O NOTE" AINDA DÁ TEMPO DE CONCORRER! É SÓ COMENTAR O POST.. Fontes: http://casa.abril.com.br/casacor/2009/imagem/20_casa-cor http://atelierartelinhas.blog

O NOME DO JOGO É PAIXÃO

   As vezes fico pensando: a quem vai interessar um blog que a cada postagem traz um assunto diferente? Quem vai se interessar um dia por decoração, outro dia em como preparar uma festa de aniversário infantil?    Como eu posso então, direcionar minhas postagens para um único assunto, se na verdade gosto de ser farmacêutica, gosto de decoração, gosto de mudanças, gosto de aprender sobre tudo?  Será que alguém vai gostar exatamente das mesmas coisas que eu?      Hoje, assistindo a um comercial da RBS (grupo de multimídia aqui do Sul), me emocionei. O comercial diz:    "Todo dia a partida recomeça.  Você pode passar a vida tocando a bola de um lado pro outro.  Ou ir em direção do gol.  Obstáculos de todos os tipos vão aparecer e vão parar você.  Quantas vezes você vai levantar e irá novamente em busca do gol?  Só os apaixonados são incansáveis: fazem de cada disputa uma final de campeonato.  O nome do jogo é paixão.  De onde ela vem, pouco importa.  O que conta é para onde e